EAD - Ensino à Distância Ágape Guia Profética 2020 Acesse a Loja do Expressão que Adora Culto Online 19/04/2020 Células Ágape - Horarios e endereços

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Década da Urgencia

Estamos entrando na década mais importante da história da Igreja de Jesus Cristo na face da terra, especialmente aqui no Brasil.

A palavra profética que tem sido anunciada, não é especifica a respeito do ano de 2011, mas a respeito desta década que irá até final de 2019.

Três palavras serão as mais importantes para esta década: DISCERNIMENTO, SABEDORIA E GOVERNO.

Será uma década de coisas nada usuais.
É importante que tenhamos em mente, que Deus tem usado seu povo Israel, para nos dar direções proféticas para todos os tempos. Como as palavras em hebraico tem valor numérico, o ano de 5570 para o judeu, corresponde ao ano de 2010, e que aparece na Bíblia mais de 200.0000 vezes, e sempre relacionando-se com uma nova década de Benção de Jeová.


Em 8 de setembro passado, começou para os judeus o ano de 5571, que significa que toda a benção de Jeová para o inicio da década se multiplicará e aumentará a medida que os anos irão se cumprindo.

Baseado nesta revelação percebemos que esta década terá várias implicações:
1)Será uma década onde comeremos o melhor desta terra

2)Será uma década onde teremos sobre nós o favor do Senhor e sobre nossa casa

3)Será uma década onde desfrutaremos a proteção prometida de Deus e a multiplicação de nossa provisão e riqueza em meio da crise dos povos.

4)Será uma década da boa vontade de Deus para com os seus filhos.
Realmente é uma palavra animadora, encorajadora e verdadeira.
Para alcançarmos os favores de Deus, será através do discernimento e sabedoria, para entendermos o que realmente Deus quer de nossas vidas. Caso contrário ficaremos retidos e muito tempo pode se passar nesta retenção. Esta retenção não é maldição, não é o diabo, nem as circunstâncias, mas o próprio Deus reterá, até que venhamos a entender a vontade do Senhor e a sua direção.
Alguns exemplos bíblicos onde Deus permitiu retenções, logicamente houve consequências. Situações como essas podem ser boas ou ruins, dependendo da nossa própria decisão, o nos levará a saída desta zona de retenção.
Atos 16:5-12

5)De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.

6)E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

7)E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permiti)u.
8)E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.

9)E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.

10)E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

11)E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;

12)E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.

A Bíblia não relata quanto tempo Paulo ficou ali retido. Ele precisava clarear sua visão. Mesmo que fosse muito bom em anunciar o evangelho em toda a Asia não era isso que Deus estava esperando dele naquele momento. Havia um povo que Deus havia escolhido para receber a palavra, o povo da Macedônia, em especial a acidade de Filipos. Inicialmente não foi fácil para Paulo, pela sua ousadia, intrepidez, ficar parado aguardando o que realmente o Espírito Santo iria direcioná-lo. Ele obedeceu, e o resultado foi tremendo, talvez ele mesmo nunca poderia ter imaginado:

Filipenses 4:15-19
15 - E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
16 - Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.
17 - Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
18 - Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Por ter obedecido a Visão celestial, mesmo que contrariasse a sua própria visão, ele pode ser suprido em abundância e trazer este ensino para nós até os dias de hoje.
Ensino de semear e colher: uma chave forte para esta década.

Outro exemplo forte é o de Isaque, em Gerar.
Gênesis 26:1-23
1 - E HAVIA fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
2 - E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
3 - Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
4 - E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
6 - Assim habitou Isaque em Gerar.
7 - E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista.
8 - E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher.
9 - Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela.
10 - E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito.
11 - E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá.
12 - E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.
13 - E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.
14 - E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.
15 - E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.
16 - Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós.
17 - Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá.
18 - E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.
19 - Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.
20 - E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele.
21 - Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna.
22 - E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra.
23 - Depois subiu dali a Berseba.

A repetição da crise de fome, igual a que aconteceu com seu pai Abraão. Mas Deus havia dado ordem para ele permanecer em Gerar, mesmo que houvesse crise.

DEUS IRÁ DAR PRECEITOS, ESTATUTOS, DESENHOS PARA VOCE CAMINHAR NESTA PRÓXIMA DÉCADA.

Deus o reteve ali:
1)Para não repetir os padrões de condutas erradas de seus antecessores.

2)Valorizar quem está do seu lado – sua mulher (aliança entre o casal sem acusações)

3)Praticar o principio imutável da Palavra para sair da zona de retenção. SEMEOU (DEUS TEM PARA CADA MINISTÉRIO RIQUEZAS OCULTAS)

4)Redefinir a visão, isto é clarear bem a visão a qual deveria seguir.

5)Definir o coração das pessoas

6)Desenvolver um caráter persistente, como guerreiro na ofensiva. (A abertura dos poços até conseguir o seu poço).

Depois de cavar e achar poços de águas, perdeu para seus inimigos, Isaque continuou perseverando, porque não abriu mão das promessas de Deus para sua vida. Encontrou água, pela terceira vez. E, desta vez, os inimigos não contenderam pelo poço. Finalmente Isaque encontrou o seu lugar de prosperidade, Reobote, que significa lugar de prosperidade.

Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e lhe disse: “Não temas, porque eu sou contigo”. A Palavra de Deus para ele naquele momento, era um bálsamo, mostrando que em todos os momentos que ele estava passando Deus estava acompanhando e zelando por ele, até chegar em seu Reobote.

Nesta década que se inicia, precisamos entender que todo desânimo, cansaço tem que ser deixado de lado, porque temos que cavar até chegarmos ao nosso Reobote.

Se você se sente roubado, vez após vez, em uma terra seca e hostil, e tem vindo a tentação de descer ao seu Egito, agir conforme sua própria vontade, seus desejos, e suas ideias preconcebidas, eu te declaro pela Palavra de Deus, é tempo de semear, cavar os poços da sua promessa até encontrar o seu Reobote e ele está mais perto de você do que você imagina e esperava.

Te abençoo e declaro uma década repleta da benção e da graça do Senhor sobre sua vida, família e ministério.

Ap.Jesher Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário