EAD - Ensino à Distância Ágape Guia Profética 2020 Acesse a Loja do Expressão que Adora Culto Online 19/04/2020 Células Ágape - Horarios e endereços

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Razões pelas quais devemos adorar a Deus - Parte I

O Ap. João na sua primeira carta - I Jo. 2:13 - fala de níveis de crescimento espiritual e define cada um deles de acordo com as experiências adquiridas na sua relação com Deus. A categoria de "pais", é designado para aqueles que realmente conhecem a Deus. O apóstolo enfatiza uma profunda verdade sobre adorar: que o adorador entenda "o que é adorar" , "a quem adorar", e "por que devemos adorar". A mais excelente adoração deve ter impressa estas revelações. Estudaremos razões com as quais devemos adorar a Deus:

I. - Deus é digno de adoração.

Só Deus se qualifica para ser Deus. Ele tem atributos que nenhuma criatura, visível ou invisível pode ter. Somente a Ele podemos dar glória, nos ensina a Palavra.
Nós adoramos a Deus, porque Ele é o Criador Todo-Poderoso. Cada criatura foi criada para responder a Ele em adoração. David disse : "Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor". 
O adorador fervoroso tem em mente que Deus sempre será digno de adoração, e foca sua vida e ministério em exaltá-lo . Esta é a adoração madura, excelente e espiritual.
Somente Deus é digno. Esta é razão suficiente para adorar prostrado a seus pés.

II - . Adoramos a Deus para ATRAIR Sua presença.

Deus procura adoradores, Jesus disse . O Pai anseia por adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Ele sempre virá ao encontro de um adorador. E é a Sua presença que muda os homens, restaura famílias, cura,  e liberta os cativos. É a Sua presença, que mais devemos amar e buscar. Com ele temos tudo, sem ele não temos nada.
Não há nenhuma maneira viável para atrair o amor dEle se não for em genuína adoração. Ele sempre vem para atender seus adoradores .
Deus é onipresente. Ele está em todos os lugares e contempla tudo o que acontece debaixo do sol, mas a sua presença manifesta tem a ver com a demonstração de quem Ele é  em um determinado momento, lugar, propósito ou circunstância. Sua presença manifesta virá a nós quando o adoramos com a " mais excelente adoração".

III - . Adorar a Deus por Sua Majestade

Majestade é realeza, grandeza e senhorio. Ele é o Senhor, Mestre e Senhor do Universo. Somente diante d´Ele nos curvamos e adoramos. Seu reino é eterno e Seu Senhorio por todas as gerações. A mais excelente adoração deve ser oferecida, reconhecendo que o melhor, o mais agradável e o mais especial de cada um dos seus adoradores deve ser para Ele, e só para Ele, a Majestade nas Alturas. Amem.

IV - . Adoramos a DEUS para "atrair o Seu governo"

Não podemos separar Deus de seu governo. Quando o atraímos, atraímos seu governo, o Seu Reino. A paz, auto-controle e mansidão de espírito sobre cidades inteiras chega quando Deus é atraído pela exaltação de Seu povo. A alegria, as danças festivas, chegam a um povo quando o Reino de Deus é estabelecido com a adoração fervorosa ao Deus Vivo.
Se adorarmos a Deus com alegria, Seu governo, Seu Reino, Sua autoridade nos guiarão com justiça e equidade para sempre. Esse era o segredo de Davi. I Crônicas 16:7-36.

V. - Adoramos a Deus para trazer a "voz de Deus"

A grande necessidade do povo de Deus é uma só: a presença de Deus e com ele sua voz. Mais do que nunca a Igreja precisa ouvir a Sua voz.
Os harpistas, músicos ou tocadores de harpas e flautas eram necessários entre as companhias de profetas para elevar o espírito do grupo e causar uma visitação divina sobre eles. Esta visitação dos céus, provocaria a ativação dos dons espirituais, o que traria ao povo, a Palavra e a Vontade de Deus.
Se adorarmos com fervor, atrairemos inevitavelmente Sua Maravilhosa Voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário