EAD - Ensino à Distância Ágape Guia Profética 2020 Acesse a Loja do Expressão que Adora Culto Online 19/04/2020 Células Ágape - Horarios e endereços

quarta-feira, 21 de março de 2012

Unção com óleo e mirra


UNÇÃO COM ÓLEO E MIRRA

 TEXTOS:
 Êxodo 30:24 a 31.
23  Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos,  e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, 
24  e de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him.
25  Disto farás o óleo sagrado para a unção, o perfume composto segundo a arte do perfumista; este será o óleo sagrado da unção.

26  Com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do Testemunho,
27  e a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso,
28  e o altar do holocausto com todos os utensílios, e a bacia com o seu suporte.
29  Assim consagrarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo.
30  Também ungirás Arão e seus filhos e os consagrarás para que me oficiem como sacerdotes.
31  Dirás aos filhos de Israel: Este me será o óleo sagrado da unção nas vossas gerações.

Ester 2:12 e 17.
12  Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres),
17  O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.

 A - UNÇÃO E O ÓLEO SAGRADO:

 O ÓLEO DA UNÇÃO, prescrito para os rituais do tabernáculo, tinha de ser composto de conformidade com a arte do perfumista. Consistia de azeite de oliveira, mirra, canela, Cálamo e Cássia. Essa composição deveria ser feita somente pelos sacerdotes para ungir tudo aquilo que fosse consagrado ao Senhor e que pertencesse ao Tabernáculo. O Tabernáculo era como um templo móvel ao Senhor. Nós hoje somos este Templo móvel ao Senhor, pois o Espírito Santo de Deus habita em nós. A Bíblia diz que Jesus tabernaculou, e isso é habitou em nosso meio (João 1:14). Assim esse Óleo Santo que tem Mirra na sua composição está sendo hoje colocado sobre nós para que o Senhor nos use para realizarmos a Sua perfeita vontade. Ester passou por um processo de preparação no qual esse composto de óleo e mirra tinha um valor espiritual muito importante. Seriam doze meses de preparação, um tempo apostólico de Deus para que Ester estivesse habilitada e fosse constituída sobre o Reino.
Hoje estamos sendo preparados para esse tempo de grandes vitórias e realizações no Reino de Deus e serão 24 dias (porção apostólica dobrada) de ministração da palavra que nos trarão habilitação espiritual para recebermos a Coroa Real.
O Óleo sagrado foi usado também na unção de reis e na preparação deles como Davi, Saul, Josafá e outros.
Foi usado também para ungir os sacerdotes e profetas, os que exerciam algum ministério e no Novo Testamento para ungir aos Apóstolos. (At.13:1-4.)

 B-POR QUE SERMOS UNGIDOS APOSTÓLICAMENTE COM O ÓLEO DE MIRRA?

 Em 1º lugar, porque Deus quer que você receba o mais precioso que Ele tem.
 Exodo 30:23.
23  Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,
 Cantares 5: 1,5 e 13.
1  Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha; colhi a minha mirra com a especiaria, comi o meu favo com o mel, bebi o meu vinho com o leite. Comei e bebei, amigos; bebei fartamente, ó amados.
5  Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho.
13  As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas; os seus lábios são lírios que gotejam mirra preciosa;

 Em 2º lugar, porque Ele quer que sejamos o bom perfume de Cristo, o Rei.
 Salmo 45:1,7 e 8.
1  De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.
7  Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.
8  Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram.


 Em 3º lugar, porque Ele quer que Sua Unção alcance seus relacionamentos.
 Cantares 1:12 e 13.
12  Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
13  O meu amado é para mim um saquitel de mirra, posto entre os meus seios.


QUANDO EU DEIXO A UNÇÃO APOSTÓLICA SE MANIFESTAR SOBRE MIM E EU VIVO Et. 2:13 A 17.
13  então, é que vinha a jovem ao rei; a ela se dava o que desejasse para levar consigo da casa das mulheres para a casa do rei.
14  À tarde, entrava e, pela manhã, tornava à segunda casa das mulheres, sob as vistas de Saasgaz, eunuco do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e ela fosse chamada pelo nome.
15  Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam.
16  Assim, foi levada Ester ao rei Assuero, à casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado.
17  O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.

 C-COM ESSE ÓLEO SOBRE A MINHA MÃO:

 -O Rei me dá o desejo do coração.
 -Eu acho Graça e favor diante dos enviados do Rei.
 -Eu sou levado à habitação do Rei.
 -Eu recebo o Amor e o favor do Rei.
 -Eu me habilito para receber a Coroa Real.


D - A UNÇÃO COM MIRRA ME LIVRA DO ENGANO DO ESPÍRITO DE HAMÃ.
 Marcos 15:23.
23  Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou.

 Satanás queria que Jesus chegasse à Cruz entorpecido ou até desacordado, e por isso induziu alguém para que lhe preparasse vinho com mirra, uma bebida narcótica. Mas Jesus foi até o fim, naquela cruz, sofrendo dores para que você hoje não tenha que pagar um preço que foi dado a Ele pagar. O preço foi totalmente pago na cruz do calvário.Ele era rico e se fez pobre para você se tornar rico.
 Ester e Mordecai só sofreram ameaças, nada de concreto se cumpriu na vida deles ou de seu povo. Este ano é um ano aonde as ameaças do espírito de Hamã não vão se cumprir, em nome de Jesus. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário